sábado, 17 de agosto de 2013

Blá Blá Blá

Postado por Kethelen Miranda às 11:58

   Muitas de vocês, assim como eu, devem ter alguma dificuldade na escola (ou não?). Meu problema é/era que eu gosto muito de conversar, não importa com quem, mas eu gosto. Mas de uns tempos pra cá, como isso tava me prejudicando na escola, resolvi parar e dar a devida atenção ao professor. E com isso, melhorei bastante e decidi trazer algumas dicas de como se sair bem nas aulas:



1. Atenção
    Teto, parede, celular, unhas, tudo parece mais interessante que uma professora explicando as camadas do átomo. Entendo bem disso! Mas gente, se pensarmos bem, prestar atenção na aula, fazer uma boa prova e dar orgulho aos pais é bem melhor que a recuperação no final do ano, né?

2. Celular não
    Só eu tenho mania de ficar mexendo no meu celular toda hora? O melhor é desligar o celular e deixar-lo guardadinho na mochila. Assim você não se dispersa na hora da explicação.

3. Estudar
   Não adianta só colocar as dicas 1 e 2 em prática na escola, e quando chegar em casa passar o dia todo dormindo (ah, que maravilha), né? Evite estudar em lugares barulhentos e até mesmo na sua cama, várias vezes sentei pra estudar e acordei abraçada com o meu livro. Organize um cantinho no seu quarto e estipule um horário pra ver a matéria.

4. Vídeo aula
   Antes de gastar sua grana com professor particular, procure no youtube, tem vário canais de aprendizado que são ótimos, eu inclusive, sempre estudo por essas aulas virtuais, principalmente antes das provas. Com a grana economizada, você pode até comprar alguma coisa que a tempos você quer.

   Ah, é isso né? Agora é só colocar tudo em pratica e tirar notas boas! Ninguém merece ficar de recuperação enquanto todo mundo ta viajando.

Beijos. @kethm

0 comentários:

Postar um comentário

 

Doce Realidade Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos